segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Webjornalismo no Portal R7

O Portal R7, do grupo Record repercute o temporal que atingiu o sul do país neste final de semana. A matéria intitulada, “Chuva atinge 26 cidades em SC e afeta 30 mil pessoas” trás características significantes do webjornalismo. O texto está inserido na seção “Rio e cidades”, com links que redirecionam para outras informações sobre a mesma questão, mostrando a hipertextualidade.
Também há possibilidade do leitor imprimir ou enviar por e-mail a notícia, inclusive, para sites de relacionamentos como o Twitter. Essa interatividade acentua a participação direta do leitor. A matéria contém um título interpretativo e linha de apoio que situa o leitor no tempo, quando cita que até as 12h não havia registros de mortos.
Outro ponto é a redação exclusiva para a Internet, agregando a atualização contínua. O jornal impresso não trabalha com essa instantaneidade. A matéria é ilustrada com uma foto e direciona a outras que demostram a amplitude dos estragos. Essa é uma característica da multimidialidade. Inclusive o leitor pode audementar ou diminuir a fonte da publicação.

2 comentários:

  1. Magda, você usou foto, cinco links e redigiu suas frases conforme solicitado. O mesmo em relação aos parágrafos. Três observações, apenas: procure deixar um espaço em branco entre os parágrafos, revise bem o texto antes de postar e identifique a foto.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como consigo encontrar uma reportagem exibida pela rede record no horário da manha no dia 10/11/2003..Q foi realizada no hospital maternidade Laranjeiras sobre musicoterapia no alojamento canguru..
    Onde eu, Danielle e minha pequena Brenda q na época estava na incubadora participamos.. Não tenho fotos desta fase então rever esta reportagem seria incrível.. Isso é muito importante pra mim.. Se encontrarem e for possível, este é meu email..
    Danyellealvesgodoy@gmail.com
    Obrigado..

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem