domingo, 20 de setembro de 2009

Fim da quadrilha que roubava medicamentos em São Paulo

Oito pessoas foram presas por desvio de medicamentos de tratamento contra o câncer. A ação da quadrilha causou em dois anos prejuízos de R$ 40 milhões aos cofres da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

De acordo com o Site G1, além das prisões que ocorreram sexta (18), a polícia apreendeu 33 frascos de um remédio para o tratamenro de câncer, avaliados em mais de R$ 250 mil.

A ação dos criminosos estava em roubar remédios do Sistema Único de Saúde (SUS) e, comercializar para hospitais e clínicas particulares de todo o Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) vai investigar o caso para saber quais eram as clínicas e hospitais que compravam esses remédios.

A polícia conseguiu chegar aos suspeitos, depois de 3 meses de investigação, após a descoberta de um desvio de medicamento usado no tratamento de leucemia. Segundo a polícia, além dos 8 suspeitos, 13 distribuidoras de remédios e funcionários públicos estão envolvidos no esquema de crimes de furto, roubo e desvio de medicamentos.


Clique na imagem para acessar o vídeo.

Um comentário:

  1. Ana, quando houve a prisão da quadrilha? Cuidado com a grafia das palavras ("Sitemas", no terceiro parágrafo, por exemplo). Também busque elaborar títulos mais concisos e usar mais links. Por outro lado, achei bacana o uso de vídeo. Continue.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem