segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Folha On Line - Análise da matéria
Ao analisar a matériaFolha on line
sobre o senado observo que foi escrita para web. Apesar de a notícia ser um pouco extensa, ela possui formas de interatividade como: Compartilhe twitter, delicious, Windows Live, MySpace, facebook, Google, digg. Além de link para enviá-la por email.
A matéria possui declaração da fonte, demosntrando credibilidade a notícia: "Eu me antecipei a tudo. ... Eu suponho que Vossa Excelência haverá de se explicar perante a Casa e a nação, como eu estou fazendo", disse Virgílio.
No entanto, se a notícia fosse mais objetiva, menos extensa, seria mais própria para web; e o depoimento deveria vir já no primeiro ou segundo parágrafo e ainda trazer foto da notícia para chamar a atenção do leitor. E os parágrafos devem ser mais curtos, facilitando assim a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem