segunda-feira, 28 de setembro de 2009

R7 e Saúde em análise

Escolhi a matéria Remédios para dor e gripe devem ser pedidos ao farmacêutico, do Portal R7, para fazer minha análise. A notícia trata da medida da Anvisa de restringir a venda de medicamentos isentos de receita, colocando os remédios atrás do balcão. O título chama para uma notícia velha, já que a medida foi tomada em agosto. A abordagem da matéria e o título poderiam ser modificados, se a intensão era retomar a medida, para o dado apresentado no subtítulo de que são registrados 32 mil casos de intoxicação.

A foto que ilustra a matéria não chama a atenção do internauta, tem apenas a função de "enfeitar" a página, sem acrescentar informações. As frases são grandes e o texto extenso, tornando a leitura cansativa. E por se tratar de um portal novo, a hipertextualidade é quase nula, contendo apenas um link que remete às outras notícias já divulgadas sobre o assunto.

Oferece interatividade, pois proporciona ao internauta enquete, espaço para comentar a notícia e enviar para outras pessoas. O Portal poderia ter disponibilizado o link para algum vídeo sobre a matéria da medida divulgada na TV.




Um comentário:

  1. Luana, está bom. Falou apenas a identificação das fotos e uma revisão um pouco mais cuidadosa.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem