CPI da Corrupção: citados nos áudios e por Buchman se defendem, matéria publicada no site da Zero Hora às 19h05min desta segunda-feira, é um exemplo de texto construído para a internet. Isso pode ser verificado, em primeiro lugar, pelo horário de publicação. Além da instantaneidade da cobertura, a matéria vem enriquecida por recursos multimídia que não se aplicariam ao jornal impresso, como links para áudios, vídeos e arquivo em PDF com transcrição de depoimento.
A estrutura do texto também se enquadra nos aspectos observados por Ana Erthal, que recomenda concentrar as informações mais importantes nos dois primeiros parágrafos. Ainda que o leitor não siga a leitura até o final ou não clique nos links para áudios e vídeos, terá acesso ao ponto central da informação: conversa telefônica entre deputado e o ex-diretor da CEEE sobre reunião com a governadora foi divulgada pela CPI da Corrupção.
Apesar de ter sido construída para a internet, a reportagem ouviu os envolvidos, dando mais corpo e credibilidade ao texto.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom, Taís. Mas procure ilustrar, sempre que possível, seus posts com imagens.
ResponderExcluir