segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pio Buck libera 234 presos

A medida será fornecida apenas aos detentos que não cometeram crimes hediondos e aos não reincidentes em crimes violentos. Eles passarão a cumprir pena em prisão domiciliar e terão que comparecer ao Pio Buck uma vez por semana para assinar uma documentação.


Desde 2008 os dois maiores presídios do regime semi-aberto do RS, Charqueadas e Venâncio Aires, estão proibidos de receberem novos detentos em função da superlotação. Desta forma o Albergue Pio Buck, localizado na capital é considerado o depósito carcerário do estado. Conforme publicado no site Zero Hora "o Albergue não está preparado para receber tantos detentos, por conta da superlotação alguns presos são obrigados a dormirem no chão, a comida fornecida é insuficiente e o mesmo ocorre com o material de higiene pessoal".


A decisão foi através de uma parceria entre o Ministério Público e a Defensoria Pública a finalidade é desinchar o presídio, melhorar o atendimento carcerário e assegurar os direitos e garantias fundamentais na postos na Constituição brasileira.

Um comentário:

  1. Bom post, Daniela. No título, quem sabe, a palavra "albergue" poderia fechar mais o significado. Observe também que o alinhamento da foto, à esquerda do texto, fez com que este ficasse "espremido", prejudicando a leitura. Uma alternativa é deixá-lo isolado, entre o texto ou abaixo deste.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem