Em mais uma investida da Record para abalar a liderança da Globo, entrou no ar o portal R7. O site, que recebeu um investimento de R$ 100 mil, em tudo lembra o G1, da concorrente. A verossimilhança do nome é o primeiro indício do desejo de fazer frente ao portal informativo da Globo. A logormarca do R7 também é muito próxima da identidade do G1: tipologia e formato são muito semelhantes, a cor é a principal diferença. Ainda o layout da página cria a sensação de estar navegando no site da concorrência, pela forma de apresentação das notícias. O próprio menu central, no topo da página, congrega as mesmas seções: Notícias, Entretenimento, Esporte, Vídeos, com uma sutil inversão de ordem de aparição. Compare:
Tanto num, quanto noutro, as enchentes no Sul do Brasil estiveram entre os destaques informativos desta segunda-feira. As coberturas foram muito parecidas, a não ser pelo destaque dado às imagens do desastre na seção Imagens do Dia, no R7. A foto ao lado, de Cristian Posser, abria a galeria.
Mais de 100 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas e 24 municípios decretaram estado de emergência no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Uma morte foi registrada, em Gramado/RS.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem bom, Taís, mas você poderia ter quebrado o primeiro parágrafo em dois. O título também está longo.
ResponderExcluir