segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CUBA PROIBIDA POR MAIS UM ANO

O presidente americano Barack Obama assinou hoje a prorrogação da lei de embargo comercial contra Cuba. A medida é renovada anualmente, desde 1963, impedindo que empresas americanas tenham relações comerciais com a ilha. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, Obama disse que o embargo vai continuar até que Cuba liberte presos políticos e faça melhorias nos direitos humanos.
Esta é a primeira renovação no mandato de Barack Obama, por isso assume um caráter simbólico. Desde que assumiu a presidência, Obama deu sinais de flexibilização com Cuba, permitindo que remessas sejam enviadas dos Estados Unidos para quem possui parentes na ilha.
Há negociações para que seja retomado o serviço postal entre os dois países. Mesmo assim, a prorrogação foi assinada, pois "convém aos interesses nacionais dos EUA", disse o presidente.

Um comentário:

  1. Aline, observe que a fonte não é a mesma do blog. Isso pode ser evitado se você escrever diretamente nele ou por meio de um bloco de texto simples. Procure, ainda, deixar um espaço em branco entre os parágrafos. Mas continue. O caminho é este.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem