segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Google recria banca de revistas na internet

Em junho foi anunciada a elaboração de um novo visual para o Google news, denominado Flipper. Hoje - com o estranho nome de golfinho substituido por Fast Flip - o novo leiaute foi oficialmente lançado. Mas o que é o Fast Flip?


Pense em uma banca, repleta de jornais e revistas. A primeira coisa que vem à mente são as inúmeras e variadas capas em papel, agrupadas por assuntos similares e posicionadas conforme sua respectiva vendagem. Digamos que o Google virtualizou esta realidade.

Muito conteúdo em poucos cliques

O projeto recebeu este nome pois pretende disponibilizar de forma simples, rápida e intuitiva todas as publicações que você quiser. Em três cliques o leitor já está na edição nova da sua revista preferida.

Se apreciar o que leu, com mais um clique ele diz ao mundo que gostou de uma matéria específica e com outros poucos já envia ela na íntegra para seus contatos do e-mail, nada de copiar e colar ou salvar e anexar.

Publicações estrangeiras como New York Times já disponibilizam seu conteúdo na "banca" do Google, assim como US Weekly e BusinessWeek. Com ou sem nome fofinho, é mais um mergulho da imprensa no imenso e ainda obscuro oceano da internet.

Via MG Siegler

Um comentário:

  1. Eduardo, está um pouco longo em relação ao tamanho solicitado, mas bem. Achei o intertítulo desnecessário logo após o segundo parágrafo e sugiro que você abuse mais dos links. De resto, está bacana. Continue.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem