segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Formato de Web no G1

A notícia Apesar da derrota, Autuori elogia atuação da defesa do Grêmio, do Portal G1, possui formato de matéria para a web.




A matéria apresenta características do jornalismo de web, como a atualização, pois divulga a notícia após a partida do Grêmio, buscando o imediatismo, ou seja, informar ao internauta os novos fatos e declarações logo após o jogo. O texto vai direto ao fato e apresenta as declarações do técnico Tricolor.

A contextualização fica por conta da hipertextualização, que direciona o internauta para links de saiba mais - com as últimas notícias, blog e tabela do campeonato. O texto para o impresso apresenta texto contextualizado como diferencial, pois o leitor já terá tomado conhecimento do fato.

O vídeo é outro recurso utilizado nesta linguagem de web, que leva vantagem sobre o material elaborado para o impresso.
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1131708-7824-MELHORES+MOMENTOS+GOIAS+X+GREMIO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html

Um comentário:

  1. Luana, você poderia ter inserido o vídeo na página, por meio da URL disponível em "embed" no site. De qualquer sorte, se a opção recair sobre o link, procure inseri-lo a partir de uma palavra, como você fez nos demais links. Continue.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem