Interatividade: ao acessar uma notícia o leitor tem a possibilidade de compartilhar a informação com alguém pelos links, enviar para amigo, compartilhar, receber pelo celular entre outros. Pode também dar nota aos vídeos adicionados nas notícias.
Hipertextualidade: ligando vários conteúdos por meio de um caminho determinado o site oferece a interconexão de textos incluindo sons e imagens. Na página principal do site o usuário pode acessar a manchete de seu interrese e logo tem a notícia completa com foto ou vídeo e links trazendo notícias da mesma categoria.
Instantaneidade: A atualização do G1 é constante, podendo perceber novas alterações nas notícias no momento em que se está acessando a página. Na imagem abaixo se pode notar a hora da atualização da notícia.
Customização/personalização: O G1 possibilita aos usuários do Twitter receberem as últimas notícias a partir de suas editorias prediletas e de acordo com seus interesses pessoais. Para os cadastrados no Twitter receberem as novidades, basta seguir o usuário @g1. Os não cadastrados que querem participar devem seguir por um link preparado pelo G1 que ensina como utilizar ao máximo o Twitter e ir além das alternativas básicas do site. Depois de cadastrado é só entrar no endereço http://www.twitter.com/g1.
Interessante sua análise, Ana. Observe que, nela, no item personalização/customização, é o twitter, um microblog, quem espresta esta caracterítica ao site, em especial quanto ao conteúdo. Também achei legal você ter inserido imagens do site, pois deu mais clareza aos seus exemplos. Grande abraço.
ResponderExcluir