segunda-feira, 28 de setembro de 2009

o portal R7 e a informalidade


O mais novo portal de notícias da Rede Record, o R7 , aposta na informalidade para conquistar o seu leitor. Além de reservar um bom espaço para o formato de entretenimento, o R7 traz as manchetes do dia de maneira convergente, mesclando as matérias em texto, vídeo, imagem e som. Assim, o internauta se mantém informado e atualizado com as notícias do dia de uma maneira menos crua como costumam ser os portais de últimas notícias.

No link Notícias, a matéria que se destina à cartola Tempo não é sobre o clima nos próximos dias, e sim os grandes estragos que a chuva provocou na região sul do país. A manchete desta segunda-feira, 28, era sobre as últimas estatísticas que traziam os locais atingidos. A hipertextualidade da matéria é notada no estilo "notícias relacionadas". Podemos ler uma matéria e continuar lendo sobre o conteúdo a partir dos links abaixo da notícia, sem precisar procurar pelo site. Além disso, não só a notícia analisada, como todas as outras, mantém um sistema de interatividade com o internauta por meio de enquetes, compartilhamento de dados e chat.

Por fim, o assunto da matéria repercute por todo o portal, seja por meio de notícias, seja por meio de imagens. A convergência entre todas as mídias e a busca por entretenimento por meio da informação são as maiores características desse novo portal, tornando-se assim um meio informal e atual de comunicar.

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem