segunda-feira, 28 de setembro de 2009

R7 noticia crise entre golpistas em Honduras e embaixada brasileira

A notícia "Golpistas ameaçam não reconhecer mais a embaixada do Brasil" foi publicada hoje, 28, no site R7, lançado esta semana pelo Grupo Record. O conteúdo pode ser encontrado na aba "notícias", localizada no topo da página, entre as opções de maior destaque, ou na seção "internacional", que ocupada a lateral esquerda da tela.

Talvez pela razão do site ser novo, não há ainda uma memória ou convergência entre formatos. Na seção "internacional" existem várias matérias sobre o mesmo assunto, todas postadas recentemente mas não relacionadas entre si através de hipertextualidade. Criando-se, assim, um vazio informativo, pois existem muitas matérias curtas e pouco objetivas que, se juntadas, poderiam esclarecer e informar melhor o leitor, evitando sua dispersão.

Muitas vezes, inclusive, não há nenhum tipo de ilustração, como vídeos ou fotos, ou ainda espaços para comentários de leitores. Apenas na página "internacional" é possível ver alguma foto que funciona mais como reiteração do assunto (imagem abaixo). Porém, mais adiante, na própria notícia não há nenhum tipo de ilustração.








Imagem: Reprodução R7

André Ávila

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem