segunda-feira, 28 de setembro de 2009

R7 diz que Simon quer fim da verba indenizatória

A notícia analisada no portal R7 trata da do fim da verba indenizatória, defendido pelo senador Pedro Simon (PMDB/RS) nesta segunda-feira(28). Simon não utiliza essa espécie de "mesada" dada pelo Senado. Para ele o fim da verba ajudaria a moralizar a Casa.

O título segue a norma de ser direto e resumir a matéria. Uma linha de apoio contribiu para isso. As frases são curtas e o texto final tem poucos parágrafos. Existe um erro gramatical na quinta frase. A palavra "aumentassem" foi redigida com um terceiro "s". A notícia tem data de postagem, mas como não mostra a hora não se pode saber quanto tempo o erro está no ar.

Poderia haver uma foto do senador Simon, para facilitar identificação do leitor. Um ponto interessante são os links, em um box. Dois levam para um "Glossário de Senadores" para que o leitor faça contato com os políticos. Um terceiro é de uma matéria relacionada.

Existe um infográfico interativo dos gastos com senadores e deputados. No final, link para outra matéria. Deveria ser colocada no box, padronizando.

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem