domingo, 6 de setembro de 2009

portal Climatempo

O portal Climatempo, site de meteorologia hospedado no Terra, é um espaço destinado a notícias sobre o clima e tempo. Sua linguagem é adaptada para a compreensão de todas as pessoas que ao site têm acesso, tendo assim, como finalidade, informar de maneira clara a quem procura por dados metereológicos sem ter conhecimento científico sobre o assunto.

A interatividade é apresentada no portal Climatempo via compartilhamento de notícias via consultoria. O site não tem como característica o contato imediato com o internauta, embora tenha links que convidam a participar do desenvolvimento do portal com o envio de fotos e notícias do internauta. Entretanto, disponibiliza a consultoria para quem gostaria de tirar dúvidas e passar informações meteorológicas em tempo real. O contato é feito por preenchimento de formulário ou telefone, ambos disponíveis no site.

Porém, quando se trata sobre a personalização do portal analisado, o Climatempo apresenta diversos meios de seleção ativa de conteúdos. Via compartilhamento de notícias, o usuário pode mandar o que vê por email e sites de relacionamento e pode receber por ferramentas como o RSS ou diretamente pelo seu site pessoal, desktop e email.

A característica da convergência mostra o layout dinâmico e a maneira objetiva e interessante como o usuário pode ter acesso às notícias sobre o tempo. O site dispõe de espaço específico para vídeos e imagens de conteúdo informativo.

Por fim, a atualização do portal Climatempo é a característica mais necessária e, conseqüentemente, mais visível para quem acessa. Diariamente, o site recebe notícias em tempo real sobre o clima e tempo em todo o país e para viabilizar o acesso a essas notícias, elas podem ser visualizadas pela página principal

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem