segunda-feira, 12 de outubro de 2009

X Seminário Internacional de Comunicação


O X Seminário Internacional do PPGCOM da FAMECOS/PUCRS ocorre a cada dois anos e tem por objetivo congregar a comunidade científica, no domínio da comunicação e das ciências humanas, em busca de intercâmbio informativo e de reflexão partilhada. Neste ano o evento acontece de 03 a 05 de novembro em parceria com o Centro de Estudos do Atual e do Quotidiano, que realiza sua reunião em Porto Alegre, e tem como tema Comunicação e Imaginário.

Na programação - além dos próprios pesquisadores da casa - estão confirmados: Michel Maffesoli (Sorbonne Paris V) - em duas participações no evento, Muniz Sodré (UFRJ), Pierre Le Quéau (Grenoble), Moisés Martins (Universidade do Minho), Armindo Bião (UFBA), João Maia (UERJ), Martine Xiberras (Montpellier III), Andre Lemos (UFBA), entre outros.

Para o mestrando Alex Damasceno, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, o evento é uma grande oportunidade para debater as repercussões, tanto en nível filosófico quanto sociocultural, das mudanças que a tecnologia da comunicação provocam na cultura e na sociedade contemporânea. "Transformações estas que estão entrelaçadas com os imaginários em circulação", diz ele.

Neste sentido, nada melhor que a oportunidade de participar desse grande evento no campo da comunicação. As incrições para quem quiser participar como ouvinte estão abertas até dia 29 de outubro e podem ser realizadas no site do evento.

Um comentário:

  1. Muito bom, Lisi. Apenas evite colocar foto logo abaixo do título neste modelo de template, conforme conversamos em aula.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem