domingo, 25 de outubro de 2009

"Que luxo! agora virei blogueiro"


"Esse negócio de blogue é pior do que crack. Quer dizer, é melhor, mas vicia já na primeira: quero passar o dia lendo os post do Hiltor Mombach, da Tanile Opptiz, da Denise Nunes, do Daniel Soares e, se duvidar, até os meus", diz o jornalista Juremir Machado da Silva em sua coluna no jornal Correio do Povo, dia 08/10, a respeito de que agora, cada colunista do jornal tem seu próprio blog no site (http://www.correiodopovo.com.br/).

O blog jornalístico de Juremir completa hoje, dia 25, um mês de vida. Com uma linguagem inteligente e irreverente, o blogueiro e colunista, não foca suas notícias em apenas um determinado assunto. Seus post trazem informações sobre o que está acontecendo de importante no Brasil, fatos corriqueiros do dia-a-dia, sempre acompanhados de comentários e opiniões.

Percebe-se no blog a não utilização de componentes visuais e sonoros, o que possibilitaria uma maior interação entre o autor do blog e os internautas, deixando-o também mais " atraente". Mas, como todo o blog que se prese, tem espaço para os leitores comentarem os post, compartilharem com alguém, e até mesmo escrever diretamente para o jornalista através do seu e-mail.


Foto: Rodrigo Vizzotto

Um comentário:

  1. Ana, mais cuidado com a revisão. Faltou você dizer as três características que tornam este blog jornalístico.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem