quinta-feira, 15 de outubro de 2009

alegria de argetinos e brasileiros


Argentinos e todos os amantes do futebol roeram as unhas ontem, na vitória da Argentina sobre o Uruguai por 1 a 0 para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. De acordo com o jornal Zero Hora, "a partida mais emblemática dos últimos anos, que poderia alijar a Argentina da Copa, cumpriu com as expectativas só na magnitude da vaga em disputa. Houve mais esforço do que qualidade".

O jogo foi acirrado e cheio de gols perdidos. Entretanto, foi só no final da partida que houve a decisão da vaga. O jogador Bolatti, aproveitando o rebote de uma cobrança, muda o cenário do time argetino, que antes mantinha um Maradona preocupado com o perigo de ser eliminado da Copa de 2010.

Ao final do jogo, o treinador chorou e disparou palavrões para projetar sua raiva contra a imprensa e contra os críticos que não acreditavam na sua classificação. O Uruguai, enquanto isso, disputa a última vaga na repescagem contra a Costa Rica, em novembro.

O resultado foi bom para os argentinos, que agora respiram com alívio, e para todos os brasileiros e aqueles que contavam com a honra de ter um grande time em uma Copa, independente de sermos velhos rivais.


Um comentário:

  1. Boa matéria, Vanessa, mas não equeça de a) se referenciar à autoria da foto e da imagem em movimento e b) cuidar mais da revisão, em especial no título. Também evite colocar a foto logo abaixo do título, de acordo com o que conversamos em aula. E abuse mais dos links.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem