terça-feira, 6 de outubro de 2009

Inep negocia novo consórcio para o Enem

Na última quarta (30), o Enem foi vazado por um grupo que pretendia vendê-lo por R$ 500 mil para órgãos de imprensa e, isso causou o cancelamento das provas que deveriam ter ocorrido no último sábado (3) e domingo (4).
O presidente do Inep (orgão do Minsitério da Educação responsável por preparar a prova) Reynaldo Fernandes, confirma o cancelamento de contrato com o Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção (Connasel) que aplicaria as provas do novo Enem. "O cancelamento foi de primordial importância para retomar o processo do Enem", revela Fernandes.


Reynaldo Fernandes garante que as negociações com o Cespe

e a Cesgranrio estão bastante avançadas.


Segundo o site r7, o ressarcimento pode ser de R$ 38 milhões que já foram pagos ao consórcio caso a investigação apontar culpa das empresas no vazamento da prova. Agora, as empresas responsáveis pela aplicação do novo exame será o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília e a Fundação Cesgranrio, que já realizaram edições anteriores.




















Um comentário:

  1. Ana Paula, revise seu post antes de publicá-lo. Assim, você evita espaços em brancos desnecessários. Também procure deixar um espaço em branco entre cada parágrafo e se referir ao autor das fotos que você usar.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem