segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Informação direcionada e diferenciada

O blog do jornalista Juca Kfouri aborda esportes de modo geral, com mais ênfase em futebol. Juca Kfouri coloca sua opinião de modo divertido, potencializando o jornalismo participativo. Com características jornalisticas, o blog possui textos opinativos e informativos e hipertextualidade, pois apresenta links que ampliam as informações sobre o assunto tratado ou a fonte onde a matéria citada aparece.




O blog disponibiliza ferramentas de interatividade, como os comentários, que permitem a participação imediata através da opinião dos internautas sobre o conteúdo, a opção de envio de mensagem postada e também de compartilhamento do conteúdo por meio do twitter, my space entre outros sites de relacionamento. Deste modo, há um aumento do debate do tema discutido, gerando um diálogo entre produtor da informação e internauta, novas visões sobre o mesmo assunto e informações. Assim, o internauta deixa de ser passivo e torna-se transmissor de informações.


As atualiações do blog são feitas diariamente, às vezes mais de um texto é postado por dia, de acordo com as novas notícias que vão surgindo sobre futebol e outras divulgações relevantes sobre esportes em geral.
O blog é direcionado para um público específico, que busca informação diferenciada e mais subjetiva.






Um comentário:

  1. Luana, você tem dois links para o mesmo lugar e há um espaço em branco desnecessário ao final do post. Também não esqueça de inserir um espaço em branco entre um parágrafo e outro.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem