segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Canoas mais iluminada

                                             Foto: César Barbosa
A Secretaria de Serviços Urbanos intensifica a troca e consertos de quase mil lâmpadas na cidade. Após o intenso perído de chuvas, a secretaria consegue realizar um grande mutirão de iluminar todos os bairros, começando por Niterói e Mathias velho. As equipes de trabalho chegam a virar a noite para atenderem todos os pedidos pendentes, que chegam a 900 solicitações nesses bairros. A meta é que em duas semanas a secretaria consiga atender todas requisições destas regiões.

A cada semana a um quadrante será beneficiado com as trocas e consertos. No mês que houver cinco semanas será dedicado diversas áreas com pedidos de urgência. Conforme o Secretário Márcio Ferreira, as reclamações chegam a mais 2.500 por mês e o objetivo é atender todas em 3o dias. "No início do ano, eram mais de quatro mil solicitações. Mesmo com o mal tempo, conseguimos reduzir este número para a metade e ainda queremos zerá-lo em novembro", declara.
                                                                                                                         


                                                                  Foto: César Barbosa
                                                                                                
Bastidores


Como estágiaria da Secretaria de Comunicação Especial tive o privilégio de acompanhar esta pauta. A matéria feita pela repórter Cris Weber pode ser acessada no link da prefeitura. Muito interessante a forma como as matérias em assessorias de imprensa são abordadas. Essa poderia ser uma notícia negativa, mas como a prefeitura busca mostrar o que esta fazendo se torna positiva. Outra curiosidade, é que também pude aprender com repórter em questão, que faz o penúltimo semestre de jornalismo na Feevalle. Aqui não menciono na minha matéria, mas a repórter não saiu do local sem pegar a opinião de uma moradora do local.

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem