sábado, 31 de outubro de 2009

Josias de Souza nos bastidores do poder

Nos Bastidores do Poder – blog do jornalista Josias de Souza – apresenta já no nome uma das características da blogosfera jornalística: o aproveitamento de uma posição privilegiada em determinado local para noticiar de uma forma mais direta e pessoal. Ou seja, personalizar as informações.

Colunista da Folha de S. Paulo e com a credibilidade de quem ganhou, em 2001, o prêmio Esso de Jornalismo pela série de reportagens “Os Papéis Secretos do Exército”, Josias de Souza debate assuntos atuais e relevantes da política e economia. Além disso, o jornalista não se limita a escrever (como em vários blogs jornalísticos). Suas postagens são carregadas de vídeos, links e com atualizações periódicas. Geralmente, posta de três a cinco vezes por dia.

Há também links que direcionam o internauta para reportagens, entrevistas e colunas do jornalista. A participação dos usuários se dá através do espaço para comentários.

Os blogs jornalísticos se tornaram um contraponto com a notícia impessoal dos jornais e o espaço da blogosfera possibilita novas discussões. Atual, de interesse relevante, com acontecimentos reais e de um jornalista com credibilidade que utiliza bem os mecanismos e as possibilidades de um blog: este é “Nos bastidores do poder”.

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem