segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O famoso projeto de um videogame sem controles

Parece cinema, mas é videgame.
Parece real, mas tudo foi criado em computadores. No Tokyo Game Show, os japoneses conheceram jogos que vão chegar às lojas no Natal. A grande aposta da indústria não são videogames grandes ou pequenos. A revolução está na forma de jogar. Nada de controles, o Console 'Xbox'(Desenvolvido pela Microsoft) possui sensores que lêem os movimentos. Até agora, o que se sabe é que o sensor infravermelho faz um mapa tridimensional do ambiente onde está o videogame. Ele reconhece o jogador e os objetos em volta. Tudo isso, com profundidade de campo, ou seja, se a pessoa se move para frente ou para trás, o processador do console percebe.
A indústria dos jogos eletrônicos já fatura mais do que a do cinema e, no ano passado, um jogo de videogame arrecadou mais do que qualquer produto de entretenimento no dia de lançamento.

Um comentário:

  1. Lisi, procure não escrever parágrafos muito longos. Também busque deixar um espaço em branco entre os parágrafos e referenciar a fonte da imagem que você utilizou, seja ela estática ou em movimento. E abuse mais dos links.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem