quinta-feira, 15 de outubro de 2009

novas câmeras de segurança em São Leopoldo


As ruas de São Leopoldo terão mais câmeras de segurança instaladas, segundo o Jornal VS Online. Com a adição de 38 pontos novos, a cidade somará 65 aparelhos instalados para 210 mil habitantes, tornando-se o maior índice do Rio Grande do Sul.

A novidade permitirá o acesso da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil em outras áreas do município antes não fiscalizadas. O alcance das lentes, que atinge um raio de 500 metros e o sistema misto de rádio e fibra ótica, que possibilita enxgergar além de relevos e objetos, facilitará a abordagem em flagrante. "A primeira função das câmeras é inibir a criminalidade, prevenir. A segunda função é mobilizar rapidamente a polícia. A terceira, não menos importante, é a utilização do material como prova de crimes", salienta o secretário de Segurança, Carlos Sant'Ana.

O término das instalações das novas câmeras está previsto para o início do mês de novembro. A Central de Monitoramento funciona 24 horas junto à Secretaria Municipal de Obras (avenida Imperatriz Leopoldina, 420). Para saber mais, ligue (051)3592-3999.

(Foto: Ricardo Fuchs)

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem