segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Blog do Noblat

Analisando o Blog do Noblat, é possível perceber algumas características que o definem como um blog jornalístico. Primeiro que seu "dono" é um nome importante no meio, afinal, desde que entrei na faculdade, leio seus livros e vejo seu nome sendo citado com certa frequência.

Contudo, mesmo sendo um blog que tem no nome a referência ao jornalista, ele não é um diário pessoal de Ricardo Noblat. Seu conteúdo é bem informativo, com produções próprias e inserções de outros sites jornalísticos.

Mas ao mesmo tempo em que o blog é jornalístico, ele ainda mantém sua linguagem que permite opiniões do autor, bem como posts mais descontraídos com vídeos e sugestões que fogem à "regra" mais séria de certos portais.

Ele se segue pelos critérios de noticiabilidade, postando aquilo que está em evidência na mídia, mas não se restringe à uma fonte só, utilizando de vários sites como referência. O Blog do Noblat ainda abre espaço para outros blogueiros "oficiais" utilizarem esse espaço em conjunto com o jornalista.

Além disso, seu blog também permite comentários e traz uma seção de enquete, onde ele sugere questões que interessam - ou pelo menos, deveriam interessar - ao internauta, levando-o a uma reflexão sobre o assunto que ele, como blogueiro e jornalista, coloca na mídia.

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem