terça-feira, 20 de outubro de 2009

Querido Leitor - Blog de Rosana Hermann




Querido Leitor é a atualização do blog Farofa, criado em 2000. Rosana Hermann é uma experiente jornalista, tendo passado por emissoras de TV, rádio e internet, como: TV Cultura, Rede Record, Rede TV!, Rede Globo, SBT, Rede Bandeirantes, Rádio Jovem Pan. Em 2006, foi eleita pelo Portal Imprensa como “melhor blogueira” e teve seu Querido Leitor apontado como “blog jornalístico do ano”.

Seu blog se auto-intitula como “especialista em generalidades”. O blog não está diretamente ligado a uma empresa de comunicação, e funciona como um diário virtual.

As informações acima foram retiradas do artigo: Blogs jornalísticos e credibilidade: cinco casos brasileiros. Escrito pelo Dr. Rogério Christofoletti e pela graduanda Ana Paula França Laux, os autores selecionam uma amostra de cinco blogs (Querido Leitor, No Mínimo Weblog, de Pedro Doria, Blog do Reinaldo Azevedo, Blog do Josias de Souza e Blog do Noblat) para verificar em que bases vêm se assentando a credibilidade dos blogs jornalísticos no Brasil. Segundo, os autores que discutem a questão da credibilidades, usando como fonte nosso Prof. Demétrio Soster, concluem que "blogueiros e leitores de blogs ainda oscilam entre novos e velhos critérios de credibilidade para definir seus canais de informação na blogosfera". Para eles o leitor comum procura diretamente na web os profissionais que já conhecem e dos veículos que já acessam.


Um comentário:

  1. Bem bom, Lisi. Duas coisas apenas: por que o blog é jornalístico (três motivos) e não deixe os parágrafos muito longos, caso do último.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem