Internet gratuita para todos os moradores de Campo Bom, com acesso em diversos pontos da cidade, permitindo que até moradores da zona rural possam conectar-se com o mundo. Essa é a novidade que a prefeitura de Campo Bom anunciou com a implantação do W – Wireless, serviço que já disponibiliza o sinal digital por meio de 14 torres de distribuição. A ação faz parte do programa W-Campo Bom, que prevê também a implantação de um telecentro comunitário, já em obras, e que vai oferecer à comunidade um local gratuito com equipamentos para conexão, fomentando a inclusão digital. O W-Wireless prevê o envio de sinal aos 60 mil moradores da cidade com cobertura em 100% do território. O cadastramento da comunidade para fazer uso da tecnologia se inicia às 12h30min, a partir do início do expediente na prefeitura.
A novidade coloca, mais uma vez, Campo Bom na lista das cidades mais inovadoras do RS. Foi a primeira cidade da América Latina a ter uma ciclovia, a primeira do Brasil a exportar um par de calçado e a primeira da Região Sul a oferecer a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. “Campo Bom tem os olhos no futuro e a prefeitura investe para que tenhamos uma cidade com uma eficiente e completa infraestrutura digital, oferecendo condições de competitividade e desenvolvimento para todos”, destaca o prefeito Faisal Karam. Segundo ele, a organização digital de Campo Bom vem sendo feita há cerca de cinco anos, envolvendo uma série de projetos, entre os quais o W-Wireless. Outros projetos, como a implantação da telefonia VOIP (Voz sobre IP) - que já permite a comunicação entre todos os prédios públicos – e a integração de todos os serviços por meio de uma rede que opera com o suporte de 72 pontos de acesso, coloca Campo Bom numa nova era tecnológica, com ferramentas modernas e, em muitos casos, inéditas em prefeituras. “O W-Wireless é uma inovação por meio da qual todos os campo-bonenses terão, gratuitamente, um mundo de informações e possibilidades”, reforça Faisal. Os investimentos na modernização da Administração já somam R$ 5,5 milhões nos últimos cinco anos.
Para ter acesso ao sinal, o morador de Campo Bom terá que cadastrar-se na prefeitura onde receberá uma senha pessoal que lhe dará direito a um IP (Protocolo de Internet). Ele só precisa possuir uma antena homologada pela Anatel que deverá ser instalada em sua residência para receber o sinal. Quem tem notebook, poderá fazer uso da tecnologia em locais públicos ou ampliar a capacidade de captação do equipamento também por meio da antena homologada. A orientação da empresa responsável pela implantação do serviço é que o cidadão adquira a antena recomendada para evitar ruídos na comunicação e interferência no sinal.
Confira o vídeo que foi ao ar na Rede Record, disponível no site R7.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem