domingo, 25 de outubro de 2009

Blog do Noblat

O blog do Noblat é um blog totalmente jornalístico e informativo, mesmo sendo ele voltado para a política, abrange todas as pautas de relevância. É publicado pelo jornalista Ricardo Noblat e hospedado junto ao site do jornal O Globo.
Nele encontramos algumas seções permanentes, como "Entrevistas", "Artigos", "Arquivo", "Links" e outras diárias, como "A Música do Dia", "O Poema da Noite" e a "Frase do Dia". Também possui um sistema de enquete onde os internautas podem opinar.
O blog é atualizado diariamente de uma forma instantânea e usa uma linguagem totalmente jornalística, respeitando os critérios de noticabilidade, possuindo mais de duas fontes em cada matéria postada.
O seu layout é limpo e te remete a melhor leitura, não se torna cansativo para quem lê. Há também links que te levam a um maior aprofundamento e acompanhamento das noticias publicadas anteriormente, o blog possui um rico arquivo de alguns ano, desde quando o blog entrou no ar, no dia 19 de março de 2004.
Noblat aproveitou da sua credibilidade de jornalista para fazer circular mais informação num meio de comunicação (internet) de fácil acesso e sem custo, assim atingindo um número maior de leitores.

2 comentários:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem