sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Escoteiros fazem Rally de Regularidade na Serra Gaúcha


Escoteiros de Porto Alegre, Caxias do Sul, Alvorada, Charqueadas, Rio Grande e Esteio se reuniram para fazer uma jornada nos dias 10, 11 e 12 de outubro, partindo de Gramado indo em direção a Caxias do Sul.

Mais de 70 jovens com idades de 15 a 18 anos percorreram 30km a pé, em um Rally de Regularidade, parando em 25 pontos (PC's) para a realização de atividades.

Estas atividades envolveram as principais áreas de desenvolvimento de um jovem, que são: físico, intelectual, social, moral e espiritual.

Atividades como esta objetivam que os jovens superem seus próprios limites e aprendam a trabalhar em equipe, porém mais do que isso são as amizades que ficam. E ao final, como vemos na foto, o sorriso nos rostos anunciavam que o objetivo havia sido alcançado.

Escotismo é um movimento centenário, mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Para maiores informações: União dos Escoteiros do Brasil (Região Sul)

Foto: Débora Américo da Silva

Um comentário:

  1. Bem legal sua matéria, Débora, mas não esqueça de referenciar a autoria da foto. Senti falta, ainda, de depoimentos das pessoas que participaram do evento em questão, bem como dados que me permitissem saber onde o evento se realizou, a que horas, quem promoveu etc.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem