domingo, 11 de outubro de 2009

Pedido de impeachment contra Yeda é arquivado

O pedido de impeachment que tramitava na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul contra a governadora Yeda Crusius (PSDB) foi arquivado pela maioria dos deputados na sessão da última quinta-feira (8). Segundo o site G1, foram 16 votos favoráveis de parlamentares da base aliada da governadora. Os integrantes da oposição se retiraram da sessão em protesto e não participaram da votação.


tumulto na sessão que tratava sobre o impeachment de Yeda

A relatora Zilá Breitenbach (PSDB) argumentou não ter identificado “justa causa” para autorizar a admissibilidade do requerimento de instauração de processo contra a governadora.”O pedido não apresentou nada além do que já foi noticiado pela imprensa. As narrações não possuem verossimilhança”, disse. O parecer foi acatado pelos governistas. Embora rejeitado na Comissão Especial encarregada de analisar o caso, o parecer ainda será votado no plenário da Casa.

Yeda também é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de corrupção em sua administração no Legislativo Estadual e responde à ação de improbidade administrativa na Justiça Federal gaúcha.
Quer saber mais? Assista ao vídeo do Jornal Nacional com a repórter Patrícia Cavalheiro.
Foto: Marcos Eifler/Ag AL-RS

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem