segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Palestra com Márcia Lima

A repórter Márcia Lima, 24, do site de tecnologia da informação Baguete, palestrou na nossa aula do dia 23 de novembro sobre sua rotina de repóter e sobre o funcionamento do site, que em sua fundação em 1997, tinha como idéia inicial colher as matérias mais relevantes do dia para os assinantes de um provedor de acesso de Porto Alegre, o que na época chegavam a 75 mil .

Hoje o Baguete está reformulado, oferece mais destaque as matérias e aos anunciantes, e seus acessos diários chegam a 10 mil.

Na minha opinião, o ponto mais importante da palestra foi o relato da reporter Márcia Lima sobre a inexistência das reuniões de pauta, já que em um veículo de informação tão instantâneo como a internet, a matéria que supostamente for pautada pela manhã já pode ter tomado diversas facetas à tarde, tirando a instantaneidade do site.

Isso pode ser o mais difícil para o jornalista que trabalha com tecnologia e informação na internet,
porque ele tem que ser mais rápido que um jornalista de outro tipo de veículo de comunicação e estar sempre atrás de "furos", se usando mais os blogs, twitters e orkuts para facilitar o trabalho.

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem