segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Repórter do Baguete compartilha experiências com estudantes

A repórter do site Baguete (portal de tecnologia da informação), Márcia Lima, palestrou de uma forma descontraída e dinâmica, nesta segunda-feira (23), para a turma de Jornalismo On-line I. Formanda de jornalismo da Unisinos, compartilhou experiências acumuladas em 2 anos de estágio, e agora, preste a se tornar sócia do site.

Nerd como ela mesmo se denomina, tem um enorme conhecimento da área da tecnologia da informação (TI), o que a deixa super à vontade para entrevistar e escrever matérias. Outra área que se identifica, tem profundo entendimento e utiliza são as redes sociais. Destaca a importância e a praticidade desses meios, que facilitam muito no desenvolvimento do seu trabalho."Preciso encontrar alguém, é só twittar", diz.

Um ponto que vale destacar entre muitos outros expostos pela repórter, foi o que ela chamou de monstro da velocidade."Todo mundo quer ser o primeiro", explica Lima, sobre as empresas coorporativas de TI que o Baguete atende, totalizando 80% do público. Segundo ela, esse público é exigente, sendo preciso conhecimento técnico e cuidado ao redigir matérias.

A palestra possibilitou conhecer de perto o Baguete, seus clientes, conteúdos desenvolvidos, sua rotina, mercado, dificuldades e facilidades de trabalhar com online, entre outros. E no final, foi aberto espaço para os alunos se manifestarem com perguntas, dúvidas e curiosidades.

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem