segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Somos todos profissionais de TI

Hoje, dia 23 de novembro, nossa aula de Jornalismo Online I contou com uma nerd por natureza. Recebemos a repórter Marcia Lima do site Baguete, um portal de notícias voltado ao mercado de TI aqui do Sul. Em um bate papo onde nerdices (e por "nerdices" entenda internet, 2.0, redes sociais, TI) ditaram o rumo da conversa, Marcia nos falou um pouco de como é trabalhar nesse ramo.
De toda a fala da repórter, o que mais me chamou a atenção foi a questão da resposta do público. Como ela mesa colocou, os profissionais de TI são leitores sisudos e exigentes. Cada erro é uma deixa para cair em cima do jornalista. E acho q essa é uma grande vantagem da web.

Não, ninguém gosta de ter seu texto criticado. Mas esse aspecto levantado pela Marcia permite a manutenção da prática jornalista. O internauta ligado é o melhor editor que existe. E o mais importante a se agrdar. Ai de que o texto tenha alguma informação errada. E não importa se só uma pessoa notou. O comentário está ali para quem quiser ver. O que pode arruinar carreiras e credibilidades.

Por isso, caros jornalistas, cuidado! Na web, não é só o profissional de TI que é um leitor sisudo!

Leia aqui uma das matérias de Marcia Lima no Baguete.

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem