quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Avanço da internet como fonte de informação

Em uma pesquisa de mídia encomendada pelo grupo Máquina ao Instituto Vox Populi, a internet é a segunda principal principal fonte de informação dos brasileiros. Dos 2500 entrevistados, 20,4% acessam a rede em busca de informações. A TV ainda é a primeira colocada, com 55,9%. O jornal impresso tem a preferência de 10,5%, o rádio, 7,8%, as redes sociais, 2,7%, versão on line de jornais impressos, 1,8%, revista impressa, 0,8%, e versão on line de revistas, 0,1%.

A pesquisa ouviu 2.500 pessoas, entre 25 de agosto e 9 de setembro, maiores de 16 anos, no Distrito Federal e nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O objetivo era identificar como o brasileiro se informa hoje em dia e qual o seu comportamento na freqüência de consumo de mídia.
Confira a tabela com as informações:










2 comentários:

  1. A televisão ainda continua absoluta, mas será que um dia a internet irá passar a televisão? E também é interessante ver como o velho rádio continua firme e forte no cotidiano das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Boa a matéria, Aline; faltou apenas o link para o instituto que promove a pesquisa.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem