segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Foco para os novos jornalistas



Na entrevista com Márcia Lima, repórter de tecnologias do "Baguete", podemos absorver muitas dicas do mundo da web, e ver que a comunicação hoje mais do que nunca necessita das tecnologias e suas artimanhas.


Mas mais do que dominar as novas tecnologias, o importante é haver foco sobre o tema que se quer abordar em um blog, ou site, e os conhecimentos devem andar lado a lad, dando equilíbrio um ao outro.


Baguete, por exemplo, tem o foco no mercado corporativo e cobre toda a área de T.I do RS, além focar num assunto e desenvolvê-lo com veracidade, é preciso ter uma apuração extremamente rígida, o ideal é que os profissionais de comunicação que desejam entrar neste vasto mercado que é a web, tenham total manuseio das ferramentas apresentadas por cada meio de comunicação divulgado pela web.


Do contrário que muita gente pensa, o trabalho por jornalistas na internet, não é apenas um ctrl C e ctrl V, mas precisa de pesquisa e precisão das informações, e a responsabilidade muitas vezes pode ser maior ao publicar uma matéria com algum dado errado, com relação a um veículo impresso por exemplo.


Um comentário:

  1. Mirian, mais cuidado com a revisão e procure deixar apenas um espaço em branco entre os parágrafos.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem