segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Márcia Lima fala sobre jornalismo online

Nerd. É assim que Márcia Lima se define. Os cabelos pretos curtíssimos e a roupa despojada fogem do estereótipo de nerd a que estamos acostumados: óculos, livros debaixo do braço e dificuldade em socialização. No entanto, a estudante de 24 anos garante que é um desafio estar a frente da turma de Jornalismo Online I, da Unisinos, na noite do dia 23 de novembro. "Estou há dias me preparando para estar aqui na frente", diz.

Repórter do Baguete há dois anos, site especializado em tecnologia e informação, Márcia contou sobre sua rotina de trabalho, as facilidades e dificuldades do jornalismo feito través da Internet. Segundo ela, o jornalismo online facilitou a relação com as fontes. A antiga agenda de telefones foi substituída pela interatividade até mesmo na busca dos entrevistados. "Encontro fontes no twitter e em comunidades do orkut", diz.

No entanto, o jornalismo online não exclui a apuração de notícias pelo repórter. Com 10 mil visitas diárias, a preocupação com a qualidade da informação é constante. Márcia garante que
todas as matérias são apuradas. "Se colocamos algo errado, logo alguém mete a bronca", conta.

Imagem:http://www.myspace.com/lyla_brit

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem