segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Palestra com Márcia Lima

Aconteceu nessa segunda-feria, 23, na sala 3C204E da universidade Unisinos uma palestra com Marcia Lima, 24, jornalista do Baguete Diário. Um portal sobre tecnologia e informação, ou como ela mesmo diz, um site para NERD's.


A palestrante deu um enfoque sobre jornalismo digital dizendo como surgiu e como é trabalhar no meio. Além de expor a sua raiva contra assessores que não "linkam" seus realese com informações concretas e importantes. Dizendo que muitos não eram jornalistas "novos", e por isso, não tinham essa esperiencia.

Marcia também assutou muitos, quando disse que diariamente ela e a sua equipe produzirão cerca de 50 notícias por dia. E se engana quem pensa que a correria de ser um dos primeiros a públicar é grande. Ela comenta que mesmo sendo grande a tentação de ser o primeiro site sobre o assunto lincado ao google news, eles vão com mais calma no assunto. Além de também confessor que apenas 10% dos releases são publicados.

Ela que apresenta sua banca no dia 14 de dezembro, também comentou como foi se interessando no assunto. Contando que nas primeiras aulas de jornalismo online, achava que essa história de blog não era nada interessante.

A empresa hoje em dia trabalha muito ligada ao twitter, onde particularmente Marcia é a que mais tem acesso. E que por ele muitas vezes já conseguiu até mesmo marca entrevistas com algumas fontes que nem o telefone atendiam. Com certeza, após o fim da palestra podemos ver que o Jornalismo Online realmente veio para ficar.

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem