segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tecnologia e informação, uma coisa só


Tecnologia da Informção, o chamado TI, foi o tema da palestra ministrada pela repórter, Márcia Lima, do portal baguete. Descontraída, e fazendo uma breve apresentação do site, assim como seu funcionamento, Márcia conta como forma suas experiências e o que a instigou em trabalhar nesse setor.

Como o próprio site nos mostra, o conteúdo é baseado em tecnologia e informação num só lugar, ali são encontradas as mais diversas referencias no que diz respeito ao segmento do assunto. Notícias, reportagens com conhecimento de quem sabe, opiniões dos colunistas, redes sociais, mas sempre com viés jornalístico.

Segundo a repórter, as matérias são elaboradas com maior número de informações relevantes e com o objetivo de informar, proporcionando conhecimento até pra quem é leigo, o que gera recíproca de quem fala e quem lê o portal. Nesse sentido chama atenção o cuidado e a dedicação com que Márcia faz seu trabalho. Ela afirma que a pauta pode surgir de uma twitada, mas que antes de ser publicada passa por aqueles processos das teorias estudadas com o Pedro Osório e tantos outros, referindo-se as teorias do jornalismo, ensinadas pelo professor.

Por Liane Rodrigues

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem