quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O show midiático do vestido curto

Escreva a palavra “Uniban” no Google e, ao invés de encontrar primeiramente as informações sobre a própria universidade, você encontrará uma imagem de Geyse Arruda e notícias sobre o violento atentado à liberdade de expressão ocorrido no dia 22 de outubro. O fato já é conhecido em quase todo Brasil. Tudo começou quando vídeos da perseguição à moça de 20 anos por demais alunos da universidade foram divulgados e viraram febre na internet. Só depois os demais veículos de comunicação tomaram conhecimento e começou o grande show midiático.

Vídeo retirado do YouTube

Geyse ganha espaço nobre nos principais canais de televisão e mídia em geral de todo país. E o principal, contar a sua parte na história. Se usar vestido curto é crime e torna a pessoa digna de ser expulsa de uma universidade, então tem muita gente por aí que deve ser encarcerada e sem nenhum privilégio penitenciário, pois também não poderia se formar.

Todo cidadão tem o direito de ir e vir. Geyse foi de vestido curto à aula. O reitor da universidade, Heitor Pinto Filho, decidiu expulsá-la e voltou atrás na decisão. Ele sim foi e voltou. Os alunos que promoveram a barbárie quando a discriminaram moralmente também tiveram sua liberdade, mas agora estão arcando com as conseqüências. Foram divulgadas notícias de que empresas vão repensar a contratação de alunos da Uniban, sem contar os atos de vandalismo representados nas pichações nos muros da universidade.

Quando você abre o jornal é quase sempre a mesma história. Geyse já foi readmitida na universidade e vai poder completar os estudos. Chega um pouco desse papo do vestido curto.

Taína Lauck

Um comentário:

  1. Muito ridículo isso tudo. A gente ouve os alunos chamando a menina de puta no final do vídeo... E alguém parou para pensar nas garotas de programa que freqüentam universidades? Claro, não era o caso dessa menina... Mas, como essas mulheres que já tem a vida tão difícil e muitas vezes se sujeitam a prostituição se sentiram ao ver uma coisa dessas... Gente!!!!Eles pareciam uns animais que nunca viram uma mulher de vestido curto... E tem o fato de que ela tava arrumada para sair para uma festa... Céus... E se entram no direito da Unisinos... (risos)

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem