segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A nova "onda" que promete acabar com emails

"O email está ultrapassado, foi inventado há 40 anos. A internet precisa de algo novo, uma ferramenta de comunicação que seja intuitiva como uma conversa e congregue as mais diversas aplicações com usuários múltiplos."

A frase acima resume o discurso do Google sobre seu novo projeto: Wave (foto). O nome da novidade traduzido para o português se torna "onda", que simplifica o conceito de conversa, em que mensagens vem e vão em tempo real. Um dos diferenciais mais claros do Wave para um email normal é que no 1º o texto já é visto pelo receptor enquanto o emissor digita.

Além de soltar declarações como "este será o fim do email", os executivos do Google estão enviando convites aos poucos. E a técnica funciona. Recebi o meu convite há algumas semanas e ontem, 29 de novembro, já divulguei que poderia convidar 8 amigos para experimentar a novidade. Só me restam 2 convites hoje, dia 30.

Pouco se sabe ainda sobre o que vai melhorar com esta espécie de novo email, mas pela receptividade das pessoas e a conhecida faceta facilitadora do Google, está onda não vai morrer na praia.

Abaixo, confira o vídeo (em inglês): O que é o Google Wave?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem