domingo, 22 de novembro de 2009

Tempo: pauta nas ruas e na mídia

Os temporais que se abateram sobre o Rio Grande do Sul tornaram o tempo assunto importante nas ruas. Segundo o ClickRBS, os temporais dos últimos dias resultaram em mil desabrigados e seis mil desalojados no estado. Vinte e oito municípios gaúchos estão em estado de emergência. Em torno de 15 mil residências ficaram danificadas, uma boa parte delas no Litoral Norte. Uma das medidas tomadas pelo Governo do Estado foi a liberação de R$ 2 milhões para a reconstrução das escolas no Litoral Norte e em Gravataí. A foto acima é de uma escola em Xangri-lá, cujo telhado desabou com a força do vento.

Em São Francisco de Paula, os temporais danificaram algumas casas, alagaram ruas e vários pontos da cidade ficaram sem luz durante a semana. Pouco comparado ao que aconteceu em outros municípios gaúchos. No entanto, a cidade já sofreu, em 2003, um tornado que destruiu cerca de 200 casas (foto ao lado). Fazer comparações se torna inevitável. “Ficamos com medo de que tudo aquilo (o tornado) se repita com esses temporais”, desabafa a vendedora Loiva de Lima Brito, 39 anos.

Imagem Xangri-lá - www.clickrbs.com.br
Imagem São Fco Paula - www.megaway.com.br

Um comentário:

  1. É preciso dar um tratamento mais jornalístico aos seu texto, Manu, evitando, por exemplo, falar em primeira pessoa. Também evite colocar foto logo abaixo do título e cuide para não deixar espaços em brancos desnecessários nos postos. E lembre-se: o tempo sempre foi pauta em jornalismo.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem