segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vermelho webjornal

O site analisado (http://www.vermelho.org.br/) exemplifica as diversas características estudadas no web jornalismo. A escolha não foi meramente por uma questão de análise, mas sim por tratar-se de um espaço jornalístico de uso habitual que trabalha com os conceitos de jornalismo on-line.

No quesito interatividade, o site oferece espaço para comentários das matérias, enquetes com os leitores, página de cadastramento de email, assinatura de newllester e por enquanto a ferramenta mais recente da web, o twitter.

As notícias são atualizadas em tempo real com uma barra de notícias na página principal, sendo assim o melhor exemplo de instantaneidade.

Com uma série de hiperlinks os textos conduzem o leitor há uma maior possibilidade de conhecimento, arquivos, galerias, charges entre outros.

A multimidialidade é representada através da rádioweb e dos vídeos além das capas com conteúdos específicos como mídia por exemplo.

Um comentário:

  1. Cara "Morenaflor": gostei muito de seu exemplo, em especial pelo que ele tem de original (é sempre bom buscar exemplos de veículos diferentes) em nossasa análises. Apenas procure dialogar ainda mais intensamente, e para além dos links, com os exemplos que encontra. Continue.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem