O jornalismo, óbviamente, sempre buscou se atualizar para estar na frente da concorrência e na preferência do público. Antes de meados do século XX, essa atualização só era feita em seu conteúdo, e não na maneira em que era mostrada. Com com o início de novas tecnologias, principalmente a Internet, a profissão de reinventou até chegar ao que conhecemos hoje.
Para analizar as três gerações do Jornalismo On-line, observei o site zerohora.com.
O site é uma releitura do jornal Zero Hora, mas claro, como vários avanços que a internet possibilita e o jornal em papel não. Como características da primeira geração, a página trás parte do seu conteúdo do jornal em si, como as manchetes e as principais notícias.
Já as características da segunda geração são muito mais visiveis. Há espaço para as "últimas notícias", existe comunicação com o público através de e-mais e comentários e espaço para o hipertexto.
E as da terceira geração já são vistas assim que o site abre na tela do computador. Há muitas imagens e links com som, uso de blogs e esquetes que aumentam a interatividade com o leitor, e principalmente, existe atualização constante durante todo o dia.
Para analizar as três gerações do Jornalismo On-line, observei o site zerohora.com.
O site é uma releitura do jornal Zero Hora, mas claro, como vários avanços que a internet possibilita e o jornal em papel não. Como características da primeira geração, a página trás parte do seu conteúdo do jornal em si, como as manchetes e as principais notícias.
Já as características da segunda geração são muito mais visiveis. Há espaço para as "últimas notícias", existe comunicação com o público através de e-mais e comentários e espaço para o hipertexto.
E as da terceira geração já são vistas assim que o site abre na tela do computador. Há muitas imagens e links com som, uso de blogs e esquetes que aumentam a interatividade com o leitor, e principalmente, existe atualização constante durante todo o dia.
Bacana, Fabrício. Poderia ter se utilizado de uma imagem do site para ilustrar seu post. Continue.
ResponderExcluir