segunda-feira, 31 de agosto de 2009

L. A. Times


Pelo que pude perceber navegando no site do jornal americano L. A. Times, o portal possuí 4 das 6 características estudas em aula:
- Há interatividade, pois o jornal disponibiliza várias formas de comunicação para seu leitor tais como: twitter, email, facebook, entre outros.
- Hiperlinks são utilizados constantemente, como já é de costume dos textos em internet.
- A sessão multimídia deles é muito rica, não servindo apenas para “ilustrar” matérias escritas. Pelo contrário, conteúdo exclusivo e de alta qualidade é constantemente apresentado em formato multimídia.
[Não seria nada mal se o pessoal da Zero Hora navegasse um pouco nesse site, para se dar conta de que “multimídia” não é sinônimo de “slide show”]
- Não achei exatamente um “Últimas Notícias”, mas acredito que a instantaneidade está na freqüência com que atualizam as matérias.
Prova disso é a forma como eles utlizam o twitter como “Últimas Notícias”. Neste instante está acontecendo um grande incêndio em Los Angeles. Ao lado das matérias referente a esse assunto [que é a manchete] há um link para o twitter específico para as notícias deste assunto.

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem