domingo, 30 de agosto de 2009

Blue Bus

Achei um site bem interessante que acredito se enquadrar no Webjornalismo de Segunda Geração. É o Blue Bus, que já existe há mais de 10 anos. O site funciona como uma espécie de “guia diário” com notas curtas e links a respeito do assunto mídia, mas também com informações relacionadas nas áreas de consumo e cultura pop.

O projeto gráfico do site é bem simplificado e ele conta alguns recursos bem populares do momento: uma página no Twitter e um Canal do YouTube. Fora isso, o Blue Bus ainda possui uma seção em que a pessoa pode se cadastrar para receber as notícias por e-mail, e um link de acesso para aparelhos móveis.

Um comentário:

  1. Oi, Alessandra. Muito interessante sua descoberta: se você observar que o Blue Bus foi fundado em 1995, conforme consta no "about us" do site, verá que ele surgiu no momento em que as primeiras transposições (de jornais para o ambiente web) se verificaram em termos de Brasil. Isso o coloca na ilustre condição de um dos primeiros blogs brasileiros, em uma época que sequer imaginávamos haver blogs, pelo menos não com este nome. Continue.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem