segunda-feira, 31 de agosto de 2009

BBC Brasil

Observei que no Site da BBC Brasil tudo acontece muito rápido. A notícia entra e sai - tudo isso rápido demais. Talvez essa seja mesmo a idéia da internet. Chega a ser parecido com um jornal, à diferença é que se guardarmos o jornal de ontem podemos ter acesso a notícia. Para fazer isso lá no BBC Brasil seria preciso enviar tudo o que se quer por e-mail.

Se analisarmos as mídias tradicionais (rádio, televisão e escrita) percebemos que o BBC Brasil é extremamente eficiente. Ele disponibiliza uma gama de vídeos e conta com uma rádio virtual.

No no item Interatividade o site possui no final de cada pagina varias opções para que o internauta sinta que pode levar o conteúdo (levar, não colaborar)




Hipertextualidade: Nessa área falta um pouco de concentração. A única forma de o site redimensionar o internauta para fora da pagina seria clicando no item “links externos”. No corpo dos textos não existe nenhum hiperlink.


Instantaneidade/Atualização contínua: Rapidez e agilidade são guias o site que é constantemente atualizado. Sempre que o internauta entrar poderá acompanhar as últimas notícias.

Um comentário:

Seja bem-vindo ao blog Segunda Ordem